Integrante do grupo que viajou à República Tcheca para o Mundial de rafting conta tudo sobre o rio Vltava, que a equipe Bozo d Água, representante do Brasil, vai encarar junto com as demais nações participantes da competição.
Direto de Lipno (República Tcheca) – Chegamos a Lipno ontem (26/08). Hoje começa oficialmente o campeonato e então estaremos na Marina de Lipno. É um local lindo, com um resort cheio de prédios de arquitetura tcheca. Em frente, há um lago enorme acima da represa de Lipno. O evento será realizado abaixo dessa represa.
Ontem vimos uma fita do rio Vltava com as comportas abertas. Isto aconteceu no ano passado, quando houve uma grande enchente que transbordou a represa e com isso o rio ficou cheio. A impressao que tivemos foi de um rio perigoso, pois, com as comportas abertas, a margem fica sendo a copa das árvores. Ou seja, vamos remar no alto das árvores, às vezes tendo de desviar de grandes troncos.
Uma outra característica do rio é que só há um trecho de 100 metros de remanso no percurso da prova de descenso, sendo que o restante do percurso de 12 quilometros há várias seqüências de corredeiras que variam de classe III a V.
Fora do rio, nós somos a sensação. Não só pelo desempenho na Copa Européia, como pela festa que fazemos por onde a gente passa. Foi muito emocionante quando a gente competia na Copa e via todo mundo na margem torcendo pela gente. Continuem vibrando e até a próxima!
(*) Leonardo Muniz escreveu especialmente para o Webventure. No Mundial de rafting, a equipe Bozo dÁgua tem patrocínio de Prefeitura de Brotas, Chica Brasil, Hidro 2, Teva e Rinx.
Este texto foi escrito por: Leonardo Muniz*