A cidade gaúcha de Erechim sedia no início do mês de maio a 3ª etapa do Campeonato Sul-Americano, a 3ª e 4ª etapas do Brasileiro e a segunda prova do Gaúcho de Rali de Velocidade. Tudo dentro da programação do 13º Rally Internacional de Erechim, maior evento do esporte no Brasil.
A etapa já garantiu a presença de 36 carros no grid de largada e será um marco na comemoração dos 92 anos de Erechim. Algumas novidades serão apresentadas durante a prova deste ano, como o super-prime noturno. A organização e a segurança sempre foram fatores de muita preocupação por parte do Erechim Auto Esporte Clube, entidade que organiza a prova.
O diretor de rali da entidade, Ricardo Gorbaran, destaca o empenho da cidade na realização do evento. Erechim já é realidade como uma das melhores provas do calendário Sul-americano, em diversos pontos apontados pela Codasur, como segurança e organização. É um evento que respeita o regulamento e acima de tudo tem feito um esforço de superação ano a ano, destacando grande atenção para competidores e autoridades que se envolvem no evento, explica.
Acredito e tenho a expectativa que seja novamente uma grande prova, completa Gorbaran, que também se mostra otimista com a grande participação de pilotos estrangeiros – já somam 11 carros no grid, e o número pode aumentar, pois as inscrições seguem abertas. Esta grande presença de estrangeiros está demonstrando que haverá concorrência com muita qualidade dos pilotos e tecnologia das diferentes equipes.
Este texto foi escrito por: Webventure