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Diretor da Puma Racing Team afirma favoritismo do Ericsson na Volvo Ocean Race

Redação Webventure/ Vela

Diretor da Puma afirma que Delta Lloyd tem muita chance (foto: Sally Collison/ Puma Racing Team)
Diretor da Puma afirma que Delta Lloyd tem muita chance (foto: Sally Collison/ Puma Racing Team)

Oito barcos vão correr as etapas da Volvo Ocean Race a partir de 11 de outubro até julho de 2009, quando a maior regata de volta ao mundo do planeta chegará ao fim, em São Petesburgo, na Rússia, após 69 mil quilômetros.

Duas embarcações da Ericsson Racing Team, duas da Equipe Telefônica, uma da Puma Racing Team, um barco do Team Russia, um do Team Delta Lloyd e um do Green Dragon compõem a flotilha que sairá de Alicante, na Espanha, dentro de 18 dias. E cada um desses barcos tem um diferencial, um design diferente, uma tripulação composta por velejadores das mais diversas especialidades, mas o diretor geral da equipe da Puma, Kimo Worthington, prevê vantagem em algumas equipes.

Para ele, bater a equipe internacional do Ericsson 4, comandada pelo brasileiro Torben Grael, será uma tarefa difícil. “Depois de ver o ABN Amro 1 na última edição, eu diria que o Delta Lloyd é o mais capaz de vencer ou, ao menos, marcar bons pontos”, opinou ele sobre o barco campeão de 2005/06 comprado pela equipe do Delta Lloyd para correr nesta edição.

Worthington, que foi o diretor geral do barco Piratas do Caribe na última edição da Volvo Ocean Race, acredita na equipe do Delta Lloyd, mesmo eles tendo um barco com três anos e uma tripulação reduzida, com oito pessoas. “Em termos de barco, não há muita coisa errada. Há desenvolvimentos para se fazer em diversos setores desde a última regata, mas não são grandes mudanças”, avalia.

Ger O´Roike, comandante do Delta Lloyd, afirmou que sua equipe é subestimada pelos outros competidores, já que eles finalizaram o projeto apenas um mês antes da primeira regata in-port da VOR, em 4 de outubro, e foram os últimos a completarem as duas mil milhas qualificatórias para validar sua entrada na regata.

“Quando eu estava no Piratas do Caribe havia uma grande diferença entre a nossa performance e a do ABN Amro 1, muito mais do que agora comparando ele com o restante da flotilha”, completou o diretor.

Sobre a vantagem que ele prevê da equipe Ericsson sobre os outros barcos, Worthington responsabiliza os grandes recursos dispostos pelo patrocinador para a equipe, além de terem dois barcos. “Só por isso já posso dizer que eles são os favoritos”, confessou. “Mas não estou dizendo que tem algum barco fora da competição, porque será uma regata muito disputada”, completou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 23, 2008

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