Foto: Pixabay

Diretor de prova comenta o Ecomotion/Pro até agora

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipe Buff no trecho de equitação (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Equipe Buff no trecho de equitação (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Sana (RJ)O Ecomotion/Pro 2007 chega hoje na metade e o diretor de prova Tiago Valois comenta abaixo o andamento das equipes estrangeiras e brasileiras, além das condições de clima e alterações no percurso. Confira:

Com a chuva e a neblina na região da serra, principalmente no município de Cachoeiras do Macacu, gera uma dificuldade natural para as equipes, principalmente porque eles perdem a referência de navegação visual e segundo por causa do frio e dificuldade de deslocamento.

O mais interessante é que tem um pelotão na frente liderado pela equipe Buff, além dos franceses e neozelandeses. Todos estão muito bem, mas no PC12, no início dos cavalos, a Buff chegou inteiríssima, felizes porque passaram de dia. Eles comentaram que quem passar de noite deverá se perder bastante. A navegação deles foi muito boa. Esse será um trecho bem difícil para os navegadores, quem entrar de noite entre o PC 10, 11 e 12 vai sofrer um pouco.

Saí do PC12 uma hora e meia depois da Buff passar e não tinha chegado ninguém ainda. É porque a Buff está fazendo uma prova muito boa, conseguiram fazer o trecho de cavalgada de dia, o que é muito bom. As equipes atrás dela vão pegar essa cavalgada de noite, e a vantagem da Buff pode ampliar muito mais.

Enquanto isso o pelotão secundário estava saindo do Parque Nacional. Posso considerar que eles não têm chances de vencer. Tem cinco equipes com chances de vitória. Outras cinco equipes saíram no primeiro corte, sendo que duas desistiram, uma delas é a venezuelana Petzl Pedevesa.

Foi muito importante termos feito o corte das técnicas verticais por questões de segurança. Tivemos muito raio, tempestades na área dos dois bicos, o que prejudicou bastante as instalações das cordas. Foi perfeito, porque a tempestade que rolou em cima do Parque Nacional gerou um atraso nas equipes do meio, e com esse corte no vertical conseguimos reprojetar o tempo de prova.

Vamos continuar monitorando os PCs, mas acho que só se a chuva aumentar muito que a chegada pode acontecer na madrugada da quinta-feira. Mas estou otimista, a prova está demais, linda.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: outubro 24, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure