Pilotos de quadri começam disputa acirrada na competição (foto: Théo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Rumo ao quarto dia de prova, e a liderança das etapas entre os pilotos da categoria quadriciclos segue alternada. Hoje (20), o piloto Ricardo Mendes Purri venceu a etapa até Niquelândia, com o tempo de 03h56min00. Em segundo, ficou Cristiano Sousa, com 04h03min44.
Cristiano, que guia uma moto Suzuki, fala que o trajeto de hoje foi bom, fácil de guiar e sem precisar muito de navegação. Esta etapa parece que foi feita para quadris, estão de parabéns este ano!, declarou Cristiano.
Para Sousa, a disputa entre os pilotos principalmente Robert Nahas, Ricardo Mendes e Carlo Collet esta cada dia mais interessante. Estão andando todos juntos com tempos parecidos. Mas um dia um quebra, no outro, outro. Ainda não chegou a minha vez e espero que não chegue!, disse o piloto que chegou quase sem combustível.
Direção da prova – Apesar de muito trabalho para os pilotos nos dois primeiros dias, principalmente nas especiais, hoje o dia foi só de elogios. Para o diretor da prova, Adilson Kilca, o rali hoje mostrou suas características. É uma prova competitiva e dura. Os primeiros dias não foram tão fortes para os pilotos se habituarem, disse o organizador, que promete mais dureza daqui para frente.
Kilca admite que o segundo dia de prova assustou os competidores, e garante que agora eles estarão mais centrados na pilotagem. Eles vão estar mais precavidos, pois querem chegar no final da prova, disse.
Hoje largaram 92 motos das 100 inscritas, baixas considerada por Adilson pequena para o nível técnico da prova.
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Aruanã (GO)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: junho 20, 2008