Foto: Pixabay

Disputa acirrada marca prova da elite masculina da Copa Internacional MTB

Redação Webventure/ Biking

Robson garantiu o segundo lugar (foto: Amana Salles/ www.webventure.com.br)
Robson garantiu o segundo lugar (foto: Amana Salles/ www.webventure.com.br)

Direto de Araxá (MG) – A Copa Internacional Sundown de Mountain Bike aconteceu neste domingo (30), em Araxá (MG) e foi também a primeira seletiva nacional para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

A largada da Elite Masculina aconteceu às 10h30 e o vencedor foi Rubens Donizete, o Rubinho, que terminou as sete voltas de seis quilômetros cada em 2h12min54, seguido pelo seu companheiro de equipe e maior adversário na prova, Robson Ferreira, que fez o circuito cross-country em 2h16min10.

“Eu e o Robson fizemos um jogo de equipe bem entrosado, mas assim que percebi que eu estava melhor que ele, eu apertei e saí na frente e administrei até o final. Estou muito feliz com a vitória e em ter começado com o pé direito”, declarou Rubinho na chegada.

Já Robson imaginava que seu companheiro iria ser seu maior desafio em Araxá. “No começo eu queria apenas abrir vantagem sobre os adversários, mas depois virou uma briga pessoal com ele (Rubinho). A pista estava muito técnica, o Rubinho é muito técnico e foi superior. Há duas semanas eu já sabia que ele estaria melhor que eu, mas vou treinar pra me igualar a ele. Estou nessa briga”, afirmou.

Resultados – O terceiro colocado foi Gilberto Góis, que chegou um minuto e meio depois de Robson. “Meu maior desafio foi o sol. Sou do sul e nessa época lá faz muito frio. Vou tentar levar essa decisão pra minha terra, já que a terceira etapa é em Santa Catarina, pra eu me sair melhor”, disse.

Edivando Souza Cruz, outro favorito à vaga, terminou em quarto lugar, com o tempo de 2h18min08. “Tive problemas no começo, não consegui desenvolver e fiquei umas voltas em oitavo lugar. Tenho sentido um pouco disso nessas competições do começo de ano. Mas me recuperei e já na quarta volta consegui ocupar a quarta colocação”, falou o atleta.

O atual campeão da competição, Ricardo Pscheidt, não completou a prova pois na quarta volta teve problemas mecânicos com seu pedivela.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: março 30, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure