Foto: Pixabay

Disputa acirrada no Brasileiro de Canoagem Oceânica

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Prova teve 18 quilômetros am áreas costeiras (foto: Divulgação)
Prova teve 18 quilômetros am áreas costeiras (foto: Divulgação)

A última prova do ano do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica marcou as fortes disputas nas categorias pelo título. A prova foi disputada no último domingo, dia 14 de dezembro, na Praia Grande, em Angra dos Reis (RJ) e encerou o calendário de 2008 da modalidade.

Com percurso de 18 quilômetros, a competição largou da Praia Grande e passou por Ponta do Adolfo, Tanguá, Tanguazinho, Eco Resort, Igrejinha da Ribeira, contornando a Ilha do Arroz, retornando ao local da largada. Cerca de 70 canoístas participaram da prova.

A equipe Arcoar, com 248 pontos, conquistou o título por equipe na classificação final, seguida pela Turma do Remo de Praia Grande, com 95 pontos e Ascoc de Caraguatatuba, com 79 pontos.

Primeiros colocados – A dupla Pedro Paulo Gonçalves e José Antônio da Silva (Classe I Duplo Sênior) foram os primeiros competidores a completar o percurso com o tempo de 1h21min08. Os segundos, da categoria Máster, foram Edneder Soares e Edmar Soares, com 1h23min53. O primeiro competidor solo, da categoria Máster, foi o experiente Sebastian Cuattrin, que completou os 18 quilômetros em 1h23min57.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 16, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure