Webventure

Disputa acirrada pelo título da Copa Internacional de MTB


Jaque e Érica disputam o título na Elite Feminina (foto: Divulgação/ Fabio Piva)

A final da Copa Internacional Sundown de MTB acontece no próximo dia 3 de agosto, em Congonhas (MG) e tem todos os ingredientes para ser uma das provas mais disputadas. Na categoria Super Elite são três os favoritos: Rubesn Donizete, Edivando Sousa Cruz e Róbson Ferreira.

Para conseguir o título inédito, Rubens só depende de si próprio. Basta chegar à frente de seus adversários e levantar o caneco. Já Edivando, único bicampeão brasileiro, precisa vencer a etapa e torcer para que Rubens chegue na 17ª colocação. Para Róbson conquistar o feito de 1999, a situação pode parecer complicada: precisa ganhar a terceira etapa e torcer para que Rubens chegue na 27ª colocação e Edivandro, no máximo, chegue em terceiro.

Entre as mulheres, a disputa fica novamente entre Jaqueline Mourão e Érica Gramiscelli. Jaque, em situação confortável, pode chegar na 13ª colocação e levará o título. Érica precisa vencer a etapa de Congohas e torcer para Jaque ficar no 14º lugar; caso não vença a etapa, Jaque leva o título em qualquer posição que chegar.

Na categoria Sub-23, igualdade entre Daniel Carneiro e Henrique da Silva. Basta um chegar na frente do outro para levar o título da Copa Internacional.

A prova – Para este ano, a organização da prova decidiu realizar o mesmo circuito de 2007 para a competição de Congonhas (MG). A prova terá 57 quilômetros de trajeto em formato de maratona. Os resultados contarão pontos para o ranking da União Ciclística Internacional.

Este texto foi escrito por: Webventure