Jorge João Zarif tem apenas 15 anos (foto: Divulgação/ ZDL)
A disputa da Seletiva Brasil de Vela na classe Finn saiu da água e foi para os tribunais, na última quinta-feira (14). O velejador veterano, Cesar Gomes Neto, entrou com um protesto contra Jorge Zarif e seu filho Jorge João Zarif, de apenas 15 anos, acusando-os de estarem realizando jogo de equipe.
O atleta mais novo da família Zarif está em segundo lugar na competição que decidirá quem irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano. Após os resultados das duas regatas da quinta, Jorginho está a apenas três pontos do líder da disputa, Eduardo Couto.
No entanto, o pedido foi levado a juri e considerado improcedente. Caso fosse aceito, os Zarif seriam desclassificados, com vitória garantida para Couto, explicou Bruno Caruso, secretário da classe Finn.
Um bom começo de ano – Em janeiro deste ano, Jorginho foi campeão sul-americano da classe Laser Standard, na categoria junior e vice-campeão no Brasileiro, em João Pessoa (PB). Caso vença a disputa contra Couto, o jovem Zarif será o mais novo competidor do mundo dos Jogos Olímpicos na modalidade náutica.
Este texto foi escrito por: Webventure