Direto de Socorro (SP) – A disputa nos Carros surpreende cada vez mais, tanto na classificação geral como na categoria Super-Production. Empatados na liderança do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country estão a duplas Klever Kolberg e Lourival Roldan (Petrobrás Lubrax) e Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing). Com resultados ruins no Rally do Petróleo, última etapa antes do Rally da Montanhas, que termina hoje em Socorro, as duas equipes travaram uma veloz disputa com Maurício Neves e Émerson Cavassin (Pro Macchina Rally).
As especiais no Rally das Montanhas agradaram a todos. Poucas quebras e abandonos por batidas ou capotagem fizeram desta prova uma boa demonstração de que há ótimos locais perto da capital paulista para se fazer eventos desse porte.
A vitória na geral do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country ficou com a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, seguida por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo. Com o bom resultado no Rally das Montanhas, a equipe da Mitsubishi reassumiu a liderança na classificação geral, que havia perdido na última etapa. Agora estão empatados com a dupla da Petrobrás Lubrax, com 32 pontos.
Disputa emocionante – Guiga largou em terceiro lugar após o prólogo, que foi vencido por Klever. No sábado, a primeira especial no circuito fechado foi ganha por Klever, seguido Guiga. Na segunda especial de 50 km – Guiga venceu por 20 segundos de diferença, e Klever ficou com o segundo melhor tempo.
Na terceira especial de 101 km – o vencedor foi Maurício Neves, com Klever em segundo. Guiga teve problemas com o câmbio na terceira marcha e não conseguiu bom tempo. No acumulado, Klever e Lourival ficaram no primeiro lugar do dia.
Hoje, foram disputadas duas especiais. No circuito fechado, a dupla Neves/Cavassin venceu, acirrando ainda mais a disputa entre a equipe Pro Macchina e a Mitsubishi. Mas na segunda especial, de 83 km, Maurício bateu e não conseguiu sair da especial, possibilitando Guiga administrar a vantagem e ficar em segundo lugar neste trecho.
“O campeonato começa agora”, comemorou Spinelli, ao final do dia. “Em função do dia de ontem, nossa meta era a segunda posição, pois estamos visando o campeonato. Sabíamos que em condições normais seria difícil buscar o Klever. Vínhamos num ritmo forte, o campeonato está muito disputado e nosso objetivo era chegar na frente do Maurício, que estava na liderança da competição, conta ele.
Guiga disse que quando a recebeu a informação da equipe de cronometragem que Maurício tinha batido, diminuíram o ritmo, garantindo a segunda posição. Assim, voltaram na liderança do campeonato. O nível do campeonato está muito elevado. Agora é começar os preparativos para o Rally dos Sertões”.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: maio 30, 2004