Roberta (azul) liderou a disputa on feminino (foto: Gabriel Barbosa/ www.webventure.com.br)
Quem esteve na primeira etapa do Big Biker, em Itanhandu (MG) no último domingo (29), pode acompanhar uma bonita disputa entre Roberta Stopa e Erika Gramiscelli, duas mineiras que há tempos se revezam na liderança das competições.
Stopa largou forte e impôs o ritmo da prova. No encalço, Gramiscelli não perdia a conterrânea de vista. No quilômetro 20 encontramos bastante dificuldade, trechos que precisavam carregar a bike e poças enormes, lembrou Erika.
A disputa seguiu forte até a área de apoio. Parei pra me hidratar tranquilamente e nisso a Roberta abriu cerca de 100 metros, mas consegui encostar novamente, disse. Nisso um longo trecho de subida, que foi decisivo para o resultado final. Aumentei o ritmo na subida da Serra do Palmital. Deu certo e foi bom demais, comemora Stopa.
Com o tempo de 4h54min57, Roberta Stopa vence a primeira etapa do Big Biker e a disputa com sua conterrânea, que terminou a prova em 5h01min24. Ela estava com ritmo bom e fui acompanhando. Mas mantive a freqüência cardíaca estável, para não me desgastar para a Copa Internacional MTB na semana que vem, comentou Erika.
Alheia à disputa mineira, a corredora de aventura Tessa Roorda, garantiu a terceira colocação no Big Biker. A atleta já disputou várias provas com a equipe Quasar Lontra.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: março 31, 2009