Webventure

Disputa Feminina no Match Race Brasil


Laura Zani Isabel Ficker e Carolina Bejar (no leme) (foto: Hector Echebaster/ ZDL)

A etapa de Ilhabela do Match Race marca a volta do Nívea Sun Cup, disputa exclusiva para barcos tripulados por mulheres, mas nos mesmo moldes do Match Race. Quatro veleiros Skipper 21, tripulados por cinco velejadoras, irão disputar a vitória em regatas barco contra barco.

A competição reúne as quatro melhores velejadoras do país na posição de skipper. Adriana Kostiw, que até o ano passado era proeira de sua companheira olímpica na classe Europa, Fernanda Oliveira, passará a comandar um dos veleiros esse ano.

Fernanda também será uma das comandantes, que competirá com a campeã mundial da classe 420 Isabel Ficker e Caroline Bejar, vencedora do desafio UBS disputado na etapa passada em Salvador e campeã brasileira de Laser Radial.

O Match Race começa no dia 19 de maio e vai até o domingo, 22. Na disputa masculina, oito barcos competirão com os comandantes Torben Grael, bicampeão do torneio, Alan Adler, campeão da etapa de Salvador, André Fonseca e João Signorini (todos esses da tripulação do Brasil 1 na Volvo Ocean Race), além de Daniel Glomb e Alexandre Saldanha. Os comandantes internacionais convidados são o alemão Tino Ellegast e o argentino Cole Parada.

Este texto foi escrito por: Webventure