Webventure

Disputa na Protótipos agita Terra Brasil


Edu Piano e Rogério Almeida confiantes no título. (foto: Theo Ribeiro/www.webventure.com.br)

Uma das principais atrações do Rally Terra Brasil, que acontece entre 8 e 12 de outubro, no Espírito Santo, será a disputa pelo título da Copa Baja na categoria Protótipos. Três duplas chegam a Vitória com chance de ser campeã da temporada.

Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10) e Maurício Neves/Clécio Maestrelli (L200 Evo) podem ser apontados como favoritos, por estarem na liderança da classificação geral, com 43 pontos. Mas Ingo Hoffmann e Luís Carlos Palu, que somam 38, também estão na briga.

O piloto Edu Piano esbanja otimismo. “Acredito que podemos ficar com o título”, afirma o paulista, que venceu o Rally das Montanhas. “Será tudo ou nada, já que é a última etapa. Mas acho que dá para emplacar desta vez”, acrescenta.

Maurício Neves e Clécio Maestrelli foram os únicos a vencer duas vezes no ano em provas válidas pela Copa Baja. Eles abriram 2004 com a primeira colocação no Rally do Petróleo e também cruzaram a linha de chegada na frente no Rally do Café – 3ª prova do calendário.

Já Ingo e Luís Carlos não conseguiram tanta regularidade. A dupla foi terceira colocada no Rally do Petróleo, segunda no Rally das Montanhas, porém apenas sexta no Rally do Café. Com isso, ficou a cinco pontos dos líderes e terá de andar muito forte para ficar com o título.

A prova – O Rally Terra Brasil terá peso dois na classificação geral. Apontado como segunda prova mais importante do calendário nacional, atrás apenas do Rally dos Sertões, o evento terá cerca de 1.450 quilômetros de estradas e trilhas pelo Espírito Santo.

No total serão quatro etapas e dez especiais, que totalizarão 528 quilômetros de trechos cronometrados. A expectativa de pilotos e navegadores é por uma prova que exigirá bastante na navegação e que será bastante técnica.

Classificação da Copa Baja

Categoria Protótipos
1) Maurício Neves e Clécio Maestrelli – 43 pontos
2) Edu Piano e Rogério Almeida – 43
3) Ingo Hoffmann e Luís Carlos Palu – 38
4) Sérgio Barata e Eduardo Buço – 25
5) Renê Melo e Marcus Melo – 23
6) Luiz Alexandre Garcia e José Maurício Araújo – 23

Este texto foi escrito por: Webventure