Webventure

Disputa no Mundial de Laser continua forte; Portugal x Nova Zelândia

A disputa entre Frederico Melo, de Portugal, e Blair McLay, da Nova Zelândia, ficou melhor ainda nas regatas de hoje, quando os dois velejadores disputaram pela primeira vez na mesma flotilha. Frederico conseguiu superar Blair e assumir a liderança do campeonato com apenas 1 ponto de diferença. “O dia foi muito bom. Mas ainda é cedo para me proclamar vencedor. Ainda temos 2 regatas e muita água pela frente”, admite o velejador português.

Amanhã a batalha final promete grandes surpresas não só entre os estrangeiros como também entre os brasileiros da flotilha ouro. Mesmo não largando bem, Daniel Jakobsson, do Rio de Janeiro, voltou a encabeçar o time nacional em 10º lugar, seguido de perto pelo cearense André Ribeiro, que hoje teve problemas com o barco, não correu a primeira regata e terminou o dia em 16º.

A espanhola Lucia Reyes passou a frente da neozelandesa Cushla Hume-Merry, que desde o início do campeonato era a primeira entre as mulheres. Mas a diferença é de apenas 3 pontos, o que também reserva para amanhã emocionantes disputas entre as jovens velejadoras.

Na flotilha prata, que define a classificação do 53º lugar em diante, o espanhol Álvaro Gutiérrez está na frente com 145 pontos perdidos. Do Brasil o melhor colocado é Daniel Dantas em 3º com 148 pp. A final do Mundial acontece neste sábado, de meio dia às 16h30min, na raia do Marina Park Hotel. O Radial Youth reúne jovens de até 18 anos que são considerados a futura geração do Laser.

Este texto foi escrito por: Webventure