Foto: Pixabay

Disputa pelo título fica acirrada após terceira etapa do Big Biker

Redação Webventure/ Biking

Decisão do título fica para a última etapa (foto: Gabriel Barbosa/ www.webventure.com.br)
Decisão do título fica para a última etapa (foto: Gabriel Barbosa/ www.webventure.com.br)

Após a terceira etapa do Big Biker, disputada no último fim de semana (19), em Taubaté (SP), aumentou a briga pelo título do campeonato, tanto no masculino, como no feminino. A quarta e última etapa será disputada no dia 4 de outubro, em São Luis do Paraitinga (SP).

Com a vitória em Taubaté, Kleber do Nascimento acumula agora 21 pontos, contra 25 de Hugo Prado Neto, que ficou em segundo. “Para mim, eu vou vencer o campeonato. Em pontos é muito pouco. Ele (Kleber) tem que vencer a próxima etapa e eu ficar mais para trás na última etapa”, disse Hugo.

Mesmo assim, Kleber não desanima. “O campeonato está bem acirrado e quero tentar o bicampeonato. Vou para a briga na última etapa e contarei com o apoio de outros companheiros de equipe da minha cidade, como o Renato Seabra. É muito importante em uma prova de maratona ter alguém ao lado para ajudar e vou fazer de tudo para levar esse título mais uma vez”, disse o atleta, que ficou com o título em 2008. Para conquistar o bicampeonato, Kleber precisa vencer e torcer para Hugo ficar abaixo da quarta colocação.

Na prova do último domingo, o atleta abriu uma diferença de mais de 10 minutos para Hugo. “Até 80% da prova ainda tinha chances de alcançar o Kleber, mas vi que ele estava abrindo e, quando ele atacou no início, já sabia que estava bem. Queria ter ganho, mas ele surpreendeu e atacou logo no início. Mesmo que eu estivesse forte, não ia optar por fazer isso, pois é muito arriscado. Não teve nada que eu pudesse fazer. Tenho que ganhar esse campeonato”, finaliza Hugo.

Feminino – No feminino, a disputa também está embolada, com pelo menos cinco atletas com chances de conquistar o título do Big Biker. Lais Saes venceu em Taubaté (SP) e agora acumula 22 pontos. Roberta Stopa e Erika Gramiscelli, que lideravam a disputa, não participaram da última etapa, portanto, não marcaram pontos.

Mesmo assim, Roberta está em segundo no geral, com 20 pontos. Logo atrás está Tessa Roorda, com 19. Carla Prada vem em quarto com 18 e Gramiscelli está em quinto com 17.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 21, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure