Disputa pelo primeiro lugar segue acirrada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Curralinho (MG) – O Brasil assiste a um Ecomotion/ Pro como há muito tempo não se via: uma disputa eletrizante entre os primeiros colocados. Ultrapassagens, disputas estratégicas e muita torcida dão o tom da prova deste ano, que deve conhecer o vencedor no início da tarde desta quinta-feira (26).
Minutos de transição foram valiosos na disputa entre a Quasar Lontra e a Adventure Camp/ Repelex. As equipes chegaram na cidade de Curralinho às 15h desta quarta-feira e logo partiram para um trekking curto para chegar ao rapel de 70 metros de altura e no caving de 250 metros, na região de Salitre.
A transição da equipe Quasar Lontra foi de apenas 5 minutos, o suficiente para buscar o restante do equipamento, comer alguma coisa e correr para o Salitre. Adrenalina máxima, viemos com um objetivo para cá e vamos pra cima mesmo, contou Tessa Roorda. A disputa está boa, mas não vamos deixar passar. Vamos apostar na estratégia e ir para cima, disse Rafael Campos, acelerando sua equipe para o curto trekking até o rapel.
Mas a correria não foi o suficiente.Era um downhill até chegar aqui e as pedras levantavam demais. Ainda não acabou, pedalamos demais, mas ficamos no Dark Zone. Se dependesse do Xiquito, levaríamos a bike nas costas e passaria, contou Tessa Roorda. Agora é ter mais veneno para a largada de amanhã, completou.
Rodrigo e Xiquito não esconderam a frustração de passar apenas 11 minutos depois do tempo limite. Agora teremos a segunda largada, temos sorte por estar na frente e estar bem, mas na corrida de aventura, horas não significam nada. Amanhã cedo vamos acordar bem e focado, fazendo força e ter muita cabeça. Acabou a euforia e cada segundo será muito importante, explicou Rodrigo Martins.
A Adventure Camp, que estava colada na primeira equipe, chegou ao PC 24 cerca de 1h30 após e também ficou no Dark Zone. A disputa entre as duas equipes será a definição para o vencedor do Ecomotion/ Pro. Os últimos trechos totalizam cerca de oito horas de disputas, de acordo com a organização, e muita coisa promete nesse tempo
Dark Zone – O Dark Zone, ou zona escura, é como se fosse um corte. Os competidores no Ecomotion teriam até às 17h desta quarta-feira para entrar na canoagem do Rio Jequitinhonha. Como isso não aconteceu, os atletas terão que ficar na região até às 5h da manhã de quinta-feira para uma nova re-largada
A Quasar Lontra sai para a canoagem às 5h em ponto e, com a chegada da Adventure Camp 1h30 depois, eles largarão às 6h30.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario