Zé Hélio segue na liderança das motos (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Com a etapa de hoje, restam apenas três especiais para o fim do Rally dos Sertões 2007. Alguns pilotos já despontam na liderança e colocam uma mão na taça. Mas na maioria das categorias, três, ou até mesmo quatro pilotos podem sagrar-se campeões.
Hoje também foi o dia de vitória dos pilotos que já foram campeões, mas deram adeus ao título deste ano. Foi assim com Jean Azevedo, nas motos, e Carlo Collet, nos quadriciclos. Ambos quebraram em alguma especial anterior e ficaram de fora em um dia de prova. Mesmo assim não ligaram para o favoritismo dos adversários e venceram a especial.
Nas motos, a liderança continua com o brasileiro Zé Hélio. A diferença entre ele e o francês Cyril Despres, que está em segundo, subiu para 19min14. Na terceira colocação aparece o também francês David Casteu, com 14min39 para Zé.
Nos quadriciclos, a liderança absoluta continua com Mauricio Costa Ramos. Ele é o único dos quatro competidores que permanecem na prova que completou todas as especiais. Em segundo está Alfonso Henrique Leal, em terceiro, Carlo Collet e, em quarto, Luis Paschoalin.
Destaque – O grande destaque do dia fica para Paulo Nobre, o Palmeirinha. Ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro, o piloto conquistou a quarta vitória consecutiva na competição. Mesmo com os bons resultados, a dupla ocupa o quarto lugar, com 28h24min16.
A sexta colocação na etapa de hoje não tirou Mauricio Neves e Clécio Maestrelli da liderança nos carros. A dupla acumula 27h31min38 na classificação geral, contra 27h52min08 de Reinaldo Varela e Marcos Macedo, que estão na segunda colocação. A diferença entre eles é de 20min31. João Antônio Franciosi e Eduardo Bampi estão na terceira colocação com 27min52 para os líderes.
Nos caminhões, as posições não se alteraram e Edú Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca se mantém na primeira colocação com uma vantagem de uma hora sobre Amable Barrasa, José Papacena Neto e Raphael Bettoni. Na terceira colocação estão Felicio Tadeu Bragante, Ricardo de Paula Costa e Nelson Corder Junior, que tem 32h33min45 acumulados, uma diferença de 3h25min10 para os líderes.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 14, 2007