O trio de apoio da Goiabada Power montando a churrasqueira. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Praia Grande (SC) – Eles rodam muito mais que os 444 km dos atletas do Ecomotion/Pro. Com os carros lotados de equipamentos e caixas amontoadas, os apoios das equipes são responsáveis por dar todo o suporte necessários aos atletas do time que apoiam nas áreas permitidas.
Para isso cozinham para os competidores, montam e desmontam as bikes, guardam roupas sujas, ficam sem dormir e ainda dão aquele apoio moral, para que o time nunca desanime.
Mas, de onde os apoios tiram tanta animação? O trio Omar Louzada, Claudio Margini e José Octavio Junior, que apoia a equipe Goiabada Power, chegou às 10h30 na área de transição no cânion Itaimbezinho, montou barraca, armou as cadeiras e ainda tirou uma churrasqueira portátil de dentro do carro de apoio. A previsão para a equipe deles passar por ali era somente às 19h.
E para eles essa é a diversão do apoio. Para nos divertir trouxemos nós mesmos. Quer coisa melhor do que nós?, respondeu Omar, brincando. Damos risada mas o pior é que não tivemos nenhum momento de descanso até agora, mas trouxemos até a churrasqueira, carvão e 4kg de carne, completou.
Silvia Machado, apoio da equipe Rio Off-road, explicou que o apoio corre bastante. Às vezes trazemos livros e revistas, mas não dá tempo de ler.
Outro apoio que também adora a atividade é Wiilian Roberto, o Dogão, da equipe Uirapurus. O trabalho de apoio já é uma diversão. Conhecemos novos lugares e encontramos amigos, explicou. No Ecomotion/Pro é obrigatória a presença de dois a três apoios por equipe.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: outubro 4, 2005