Muita poeira no Ecotrip de Bonito (foto: Cácio Murilo)
Uma das áreas mais preservadas do país foi o palco da terceira edição do Ecotrip Nissan de 2005. O passeio passou por trilhas e pontos turísticos de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade vive basicamente do turismo de aventura e vários passeios são extremamente controlados para que não haja ação do homem na natureza.
Mesmo organizado pela Nissan, o passio foi aberto para qualquer veículo 4×4 e teve largada na capital Campo Grande na última sexta-feira (20/05). O caminho para Bonito foi por trilhas e estradas de asfalto em um percurso de 275 quilômetros.
A aventura começou no sábado, com um passeio na trilha do Boiadeiro até o balneário do Rio da Prata. Lá os participantes desceram uma parte do rio de águas cristalinas devidamente vestidos e com equipamento de mergulho (máscaras e snorkel) para curtir o visual debaixo dágua. É proibido afundar nos rios de Bonito, então quem esteve passeando por lá teve que se contentar com a visão da superfície. Depois, mais trilha para a volta ao hotel.
Neste domingo o comboio passou por trilhas mais difíceis pela Serra da Bodoquena até a praia da Figueira, que guardava um lago de águas transparentes. Para fechar o passeio, um típico churrasco pantaneiro com o famoso boi no rolete.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 22, 2005