Foto: Pixabay

Divulgado o calendário do Cross-country 2006; Sertões não será mais parte do Campeonato Brasileiro

Redação Webventure/ Offroad

Rali Terra Brasil de 2005 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Rali Terra Brasil de 2005 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country 2006 terá como principais mudanças a organização regional das provas e a saída do Rally dos Sertões. O campeonato será formado por três etapas organizadas pelas federações estaduais, duas pela Adventure Eventos – que no ano passado organizava a Copa Baja – e uma etapa promovida pela Dunas Race.

Segundo o pré-calendário divulgado pela CBA no início da semana, o campeonato começa no dia 14 de abril, na cidade de Tijucas em Santa Catarina. A abertura do Brasileiro terá dois dias e será organizada pela Federação Catarinense de Automobilismo, com prestação de serviços da Adventure Eventos.

A próxima etapa, por enquanto, está marcada para o dia 27 de maio, em Campinas (SP). No dia 17 de junho começa o rali Estrada Real, que percorrerá parte do estado de Minas Gerais. Em setembro a Adventure Eventos fará o Terra Brasil, provavelmente em São Paulo, que começa no dia 16, e o Rally das Montanhas, no dia 14 de outubro. O campeonato termina no dia 2 de dezembro com o Rally dos Amigos.

Sertões – Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro em 2001, o Rally dos Sertões não ficará de fora e não valerá pontos para o certame. Assim como o Dakar, o Sertões será uma prova independente o calendário de 2006. “Foi um acordo entre a CBA e a Dunas”, disse Ricardo Costa, o Costinha, comissário do Cross-country. A prova irá largar de Goiânia no dia 27 de julho e chegará no litoral baiano (Salvador ou Porto Seguro), na primeira semana de agosto.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: fevereiro 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure