Foto: Pixabay

Dobradinha entre gringos muda na oitava etapa

Redação Webventure/ Offroad

Villiers novamente vence a etapa e lidera no geral (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Villiers novamente vence a etapa e lidera no geral (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Quem esperava a comum colocação dos dois primeiros lugares ficar nas mãos da equipe Volkswagen, hoje se enganou. Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz garantiram a primeira colocação no trajeto entre Floriano (PI) e Crateús (CE), seguido do polonês Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin, com a diferença de apenas um minuto para Giniel.

Mark Miller/ Ralph Pitchford ficou na terceira colocação. Foi a primeira etapa que os dois Touaregs não alternam posições entre si. Jean Azevedo/ Youssef Haddad chegaram na quarta colocação. “Me perdi no caminho e por isso fiquei para trás, mas foi uma etapa muito boa, tinha tudo o que eu gosto, erosão, pedras”, declarou Miller.

Jean e Youssef encontraram mais dificuldades na etapa. Após a etapa maratona (somente para os participantes da categoria FIA), o carro teve um problema no amortecedor traseiro, que foi sentido durante a especial. “Ficamos sem odômetro, o que complica as decisões, não dá para andar rápido. Estourou um pneu, paramos para trocar”, disse o piloto, aliviado por ter chegado em mais um dia. Para Youssef, navegar pelo GPS é diferente. “Tive que calcular o tempo inteiro as quilometragens e confiar no visual”, declarou o navegador.

João Franciosi/ Marcos Macedo, na quarta colocação geral, a etapa de hoje teve mais empecilhos que as erosões e problemas de quebra. “Tinha muito bicho na pista, desviamos, freamos, chegamos a sair da pista. Isso foi até o final”, afirmou João. Marcos, como navegador, teve as mesmas dificuldades que Youssef. “Não confiava no odômetro. Devia ir pelo visual para ajudar o piloto a tomar decisões”, disse Macedo, que achou prova da dupla perfeita.

Um problema no carro da frente fez Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler se atrasar na chegada. No inicio, o carro do De Gavardo segurou uns 10 carros porque quebrou. Isso comprometeu os 5 primeiros veículos que estavam atrás dele”, contou o piloto. Riamburgo disse que não tem mais o que fazer em seu carro, mas quer sustentar a vitória na categoria Protótipo e esperar que haja algum problema entre os pilotos da ponta para “cair uma posição no colo”.

Resultados acumulados na categoria

1) Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz 26h04min55
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford 26h17min35
3) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo 28h33min37
4) João Franciosi/ Rafael Capoani 29h23min19
5) Marlon Koerich/ Bruno Mega 30h21min32

*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Crateús

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*

Last modified: junho 25, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure