Dominicano Ariel Corniel vencedor do Freestyle (foto: Divulgação)
O Super Kite Brasil, válido como etapa do Circuito Mundial da Kite Professional Board Tour (KPWT), terminou no último domingo na Praia do Cumbuco, no Ceará. Apenas dois atletas conquistaram lugar no pódio do evento: o catarinense Eduardo Schutz, terceiro colocado na categoria Wave, e a carioca Carol Freitas, que faturou o título do Hang Time Feminino.
Schutz derrotou o paulista Miller Moraes na disputa pelo bronze. O campeão foi o primeiro do ranking mundial, o espanhol José Luengo, que derrotou seu conterrâneo Abel Lago na final.
Já Carol garantiu a primeira colocação na categoria que premia os atletas que ficam mais tempo no ar com seu kite com o tempo de quatro segundos e 78 centésimos. Com esta vitória, ela se tornou a primeira brasileira a conquistar o título na prova. O segundo lugar ficou com Kirstin Jones e o terceiro com Ainhoa Garcia.
No Freestyle e no Hang Time, os dominicanos Ariel Corniel e Manuel Rondon levaram a melhor. Já no Feminino de Freestyle, a campeã foi a alemã Kristin Boese.
Este texto foi escrito por: Webventure