Bruno Bari (foto: )
São Paulo A temporada de 2003 da Fórmula-3 Sul-Americana começa indefinida sobre possíveis favoritos para conquistar o título da mais importante categoria continental. Entre os que, teoricamente, têm mais chances estão aqueles que adquiriram experiência durante todo o ano passado, como o vice-campeão Danilo Dirani e Daniel Landi, vice na F-3 Light.
Assim, a primeira das nove rodadas duplas do ano, que terá corridas no próximo sábado, dia 12, e no domingo, dia 13, deve dar uma clara demonstração de equilíbrio tanto na F-3 quanto na F-3 Light, que corre junto com a categoria mais veloz mas possui pontuação e classificação distintas.
Único piloto a vencer duas vezes na temporada passada e o maior adversário, dentro das pistas, do campeão Nelsinho Piquet, que ganhou 13 corridas em 2002, Danilo Dirani evita ser citado como favorito.
Veja no ano passado, quando eu não era nem lembrado como favorito, nunca tinha andado de fórmula e fui vice-campeão. Agora também pode aparecer alguém não cotado e andar bem. Por isso não me considero favorito. Vamos esperar duas ou três rodadas duplas antes de falar alguma coisa, disse Dirani.
Para Daniel Landi, a briga com Duda Azevedo pelo título da F-3 Light no ano passado, serviu como experiência. Ele afirma estar bem mais relaxado do que em 2002, quando estreou no automobilismo sul-americano. Landi venceu sete provas na temporada de 2002, uma delas em Campo Grande.
Tenho certeza que será um campeonato muito disputado. Fizemos alguns treinos junto com outras equipes e todos andaram bem próximos. Apesar de preferir pistas velozes e essa de Campo Grande ser meio travada, gosto dela, pois me sinto andando num kartódromo. Treinamos no autódromo e fui bem, disse Landi.
Além de Danilo Dirani e Daniel Landi, vão brigar pelo título da temporada da F-3 Sul-Americana os pilotos Fernando Rees, Alan Hellmeister, Juliano Moro, Jaime Câmara, Lucas di Grassi, Henrique Favoretto, Hybernon Cysne, Luc Baumer e Xandynho Negrão. Na F-3 Light, que deve receber outros dois ou três pilotos, os mais cotados são Daniel Lancaster, Rodrigo Ribeiro, Fábio Casagrande, Bruno Bari, entre outros.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Milton Alves