Depois de dois dias de disputa contra o relógio e contra os obstáculos naturais do sul do país, os competidores se preparam agora para encarar a etapa decisiva deste domingo, entre as cidades de Bagé e Rio Grande.
Entre as motos, até o momento, a liderança é de Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, que acumulou nas duas etapas 3h17min47 de trecho cronometrado. O segundo colocado na classificação geral é o piloto Juca Bala, da Riffel, com 3h18min46. Em terceiro lugar aparece Flavio de Carvalho, da ASW, com 3h28min20.
Carros – Nos carros, a dupla líder é a de Klever Kolberg e Lourival Roldan, da Petrobras Lubrax, que acumula 3h07min55. Na segunda colocação está o carro de Riamburgo Ximenes e Marcos Almeida, da Chevrolet Team, com 3h22min26. Quem ocupa o terceiro lugar é Paulo Nobre e Dico Teixeira, da Palmeirinha Off-Road, com 3h28min30. O carro de Reinaldo Varela e Edgar Fabre, da Grecco, é o quarto na classificação geral até esta segunda etapa, com 3h35min10.
Caminhões – O caminhão mais rápido até o momento é o de Caros Salvini, da equipe Salvini, que acumula 4h50min40 de trecho cronometrado. O segundo lugar da categoria pertence à Alfredo Yahn, da Yahn Racing, que tem 5h34min42, seguido pelo caminhão de Luciano Cunha, da mesma equipe e que quebrou na especial de hoje, mas mesmo assim ocupa a terceira posição, com 7h37min44.
L 200 – A Mitsubishi irá premiar ao final do Rota Sul os competidores mais rápidos entre os que utilizam a Mitsubishi L 200 como veículo e participam desta categoria especial, a L200. Quem está na ponta até o momento é a dupla Paulo Bertollini e Vanderlei Costa, da equipe Bertollini Off-Road, que tem no total 3h40min20 cronometrados.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: abril 19, 2003