Buggie Schlesser-Renault foi atração do dia em Los Andes. (foto: Gustavo Mansur / Webventure)
Direto de Los Andes (Chile) – Por fim os pilotos que participam do Mundial de rali no Chile se encontraram hoje na cidade de Los Andes para encerrar as verificações técnicas. Amanhã os carros e motos partem para a pequena cidade chilena de Llay-Llay, onde ocorrerá o prólogo que vai definir a ordem de largada para a primeira Especial do Por Las Pampas Rally 2002.
Na rua principal de Los Andes o transito foi interrompido para receber os carros que passaram pela vistoria geral de prova. A grande maioria das motos fez a vistoria ontem, em Llay-Llay. Algumas, como as dos brasileiros e da equipe oficial KTM, terminaram por realizar a vistoria e retirar o equipamento obrigatório hoje. Os pilotos levam um GPS e uma baliza, um rádio de comunicação fornecido pela organização.
Nos carros a atenção se voltou para o buggye Renault-Schlesser, pilotado pelo espanhol Jose Maria Servia, que é tido como favorito na competição. “O carro realmente deve andar muito bem no terreno do Deserto de Atacama. Tanto o trecho inicial, mais pedregoso, como a parte das dunas favorece muito a nosso veículo”, confirmou Servia.
Rali começa em La Serena – Amanhã será realizado um prólogo na cidade de Llay-Llay, a cerca de 60 quilômetros de Los Andes. A competição começa mesmo na próxima terça-feira, a partir de La Serena, com uma especial programada para ter 428 quilômetros passando próximo ao oceano Pacífico e terminando já em Bahia Inglesa – mesmo lugar de acampamento usado pelo Raid Atacama e onde o Mundial de rali deve permanecer até a próxima quinta-feira.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur*
Last modified: setembro 15, 2002