Foto: Pixabay

Dora Bria procura parceiras para travessia de winsurfe

Redação Webventure/ Outros

A windsurfista Dora Bria está a procura de 2 velejadoras brasileiras ou portuguesas, que queiram fazer com ela o único “team” feminino no projeto que ela considera o mais arrojado de sua carreira: a regata “transoceânica ” de Portugual para o Brasil de windsurf.Organizada pela Federação internacional – PWA, que faz o circuito mundial.

Serão aproximadamente 30 dias de velejo, com saída prevista para o dia 9 de março/2000 de Portugal, passará pelas Ilhas Madeira, Canárias e Cabo Verde. Deste ponto cruzarão o Atlântico até Fortaleza. A Federação ainda está estudando a possibilidade passarem pela Bahia e Rio de Janeiro.

A Regata é parte das comemorações oficiais dos 500 anos de Descobrimento do Brasil e vai funcionar da seguinte forma: 10 times (no máximo) de windsurfistas estarão marcando pontos de acordo com a posição que eles terminarem cada estágio da regata. Cada time poderá ter de 4 à 8 velejadores e um barco team. Os atletas vão se revear viajando pelo menos uma “perna” (250 milhas náuticas) cada um. Os membros da equipe poderão ser trocados em todos os estágios que comecem de terra firme.

Todo velejador terá um rádio transmissor preso a ele e será monitorado pelo “navio mãe” e navio de segurança durante todo o tempo. Os velejadores também estarão usando um rádio de comunicação na cabeça que estará preso a um capacete. Instrumentos de visão noturna também serão usados pelo comitê para permitir o velejo à noite.

Windsurfistas interessados em embacar nesta aventura podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes do Rio (e-mail: direcomerc@pcrj.rj.gov.br).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 20, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure