A sétima etapa do Rally dos Sertões foi movimentada não só nas trilhas, mas nos atendimentos médicos. Houve três acidentes com necessidade de remoção pelo helicóptero, inclusive alguns pilotos precisaram ou ainda farão cirurgias. O chefe da equipe médica, Dr Clemar Corrêa, explicou que mesmo com certa gravidade, estão todos bem.
O piloto Rodolfo Behaker Filho capotou o carro e precisou ser removido. Ele teve um trauma na região cervical e toráxica. O competidor voltará para sua cidade, Florianópolis (SC) para fazer novos exames e tratar sua saúde.
Já Yuri Aizemberg, da moto 107, teve que drenar uma hemorragia no tórax, teve múltipla fratura de costela, fratura de omoplata, mas está estável e volta nesta quarta-feira para São Paulo, de helicóptero.
E Márcio Oliveira, do quadricilo 208, quebrou o osso do braço, abaixo do ombro, e voltará para Natal (RN) para fazer uma cirurgia.
Dr Clemar ressaltou que somente um resgate foi complicado, sendo necessário uma pessoa pular do helicóptero para abrir uma clareira com o facão para que o mesmo conseguisse pousar.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 25, 2008