Du Sachs encara maratona de especiais no cross-country - Webventure

Foto: Pixabay

Du Sachs encara maratona de especiais no cross-country

Redação Webventure/ Offroad

Sachs ainda no Parque de Apoio (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Sachs ainda no Parque de Apoio (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Taubaté (SP) – Ser navegador de apenas um veículo já é uma tarefa complicada, agora imagine ser navegador de um carro e um caminhão? Esta é a tarefa de Du Sachs com Amable Barrasa (caminhões) e Marcos Moraes (carros).

No parque de apoio, as duas equipes pela qual Du compete estão em lados opostos. Quando um carro chega, não há tempo nem para descanso. “Se hoje for igual a ontem, vai ser muito legal. Ontem andei as seis especiais, uma só deu correria: cheguei faltando três minutos para o Marcos largar. O trabalho é basicamente o mesmo. Mas o tempo é curto, saio do carro, não tiro o capacete, só sentar, colocar o cinto e voltar para a pista”, revelou Sachs.

Mesmo percorrendo os trechos por duas vezes, muitos acreditam que o navegador pode tirar vantagem de alguma forna durante a prova. “Falam que o levantamento foi escrito por mim para ter uma vantagem. Mas por questão de ética eu uso uma planilha em um carro e outra no caminhão para não dizer que eu faço anotações”.

A correria valeu a pena. No sábado, com Marcos, a dupla ficou na sétima colocação geral, com o tempo de 2h17min57; enquanto com Amable, a vigésima terceira colocação, com 2h31min20. Du garante que o corpo está respondendo bem, sem dores e nem cansaço. “É uma loucura, a cabeça fica a milhão mesmo. Meu corpo não está cansado.Mas hoje promete ser mais puxado, com a especial mais longa, o desgaste mental na volta é maior e a prova é um labirinto, precisamos estar concentrados em todos os detalhes”, concluiu Sachs.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: setembro 28, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure