Webventure

Duck muito técnico coloca Aventura na liderança


José Pupo e Fran da equipe Aventura logo depois de terminarem o duck (foto: Débora de Cássia)

A equipe Aventura, que conta com o experiente atleta de caiaque e rafting José Roberto Pupo, tem a liderança da Juquiá 2001 até agora (3h15). A equipe foi a primeira a terminar um difícil trecho de ducks (caiaques infláveis para duas pessoas) no rio Juquiá. “Todo mundo estava tendo muita difiuldade para fazer o portage (carregar o rio para não enfrentar certas corredeiras) e isso nos valeu a liderança. A correnteza está forte e os times estão tendo de remar muito forte”, explicou José Roberto Pupo. A Aventura terminou a remada ás 1h45.

Nesta primeira parte de trekking, os atletas não descem por corredeiras, mas têm de remar em um trecho de represa. Apesar da não existência de correntezas muito fortes, a falta de experiência em ducks acaba dificultando o desempenho das equipes. “É bom para que todos se aprimorem porque na EMA (Expedição Mata Atlântica), esses conhecimentos serão necessários”, explica Alexandre Freitas, organizador da EMA, que é a maior corrida de aventura da América Latina e acontecerá na região da Amazônia entre 23 de novembro e 02 de dezembro próximos.

A segunda equipe a terminar a primeira remada foi a Lontra Radical, chegando aproximadamente meia hora depois da Aventura. Em seguida veio o time brasiliense Oskalunga, seguido pela Bicho do Mato.

O próximo desafio para os times que terminam o trekking é um trajeto de aproximadamente 50 km de mountain bike. Segundo os organizadores, a previsão é de que as primeiras equipes completem o trecho em cinco horas. A previsão da chegada ao fim da etapa é às 7h.

Continue ligado em todas as novidades da Juquiá 2001 na cobertura Webventure.

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia