Webventure

Dunas Race Day agita Fortaleza

Fortaleza/ CE – Muita gente hoje acompanhou o Dunas Race Day, realizado na Usina Heólica, perto do Beach Park. Quem foi ao local pode assistir uma festa de exibição em que motos, carros e caminhões pisaram fundo em um circuito fechado de muita areia.

O objetivo era receber a bandeirada final depois de três voltas. A prova não valia nada para a classificação final do rali, mas o veículo que não largasse seria penalizado em 30 minutos. “É um dia de festa, de exibição para público”, afirmou Marcelo ‘Zebra’, comentarista exclusivo de Webventure.

As motos saíram todas alinhadas. Jean Azevedo (08 Bike), campeão do Rally Internacional dos Sertões, liderou na primeira volta. Jean perdeu tempo com o areião e o português Miguel Farrajota (39 Bike Box) ganhou a posição e venceu a prova. O segundo foi o compatriota luso Paulo Marques (67 Bike Box). Juca Bala (09 BR Lubrax) chegou em terceiro. Jean Azevedo ficou no pelotão intermediário.

Já os carros foram divididos em três baterias. A primeira, para as categorias TTA, TTA2, TT1 e Marathon, a dupla vencedora foi Ivo Queiroz Costa Filho / Sérgio Luiz Ferreira (163 Troller/ Cotton Racing Motorsport), competidores da Marathon. Bruno Fischer Valente / Galdino Gabriel (117 Fischer de Rally) e Mário Henrique Alves / Jerônimo Alves Neto (148 Pague Menos) foram os segundos e terceiros, respectivamente.

Promessa cumprida – Na segunda bateria, para carros que competem nas categorias TT2 e TT3, Riamburgo Ximines e o navegador Marcos Rogério (101 Ypióca) ganharam. Dias atrás, numa entrevista dada à Webventure com exclusividade, o piloto cearense disse que venceria a prova, em homenagem ao amigo Paulo Roberto Salles, falecido durante o rali. “Tive muita emoção dentro do carro porque o ponteiro de combustível estava marcando errado. Eu me peguei com o Beto e consegui terminar”, contou emocionado.

A experiência de correr neste tipo de terreno foi determinante para a vitória. “Na areia, desde criança a gente anda em cima dela. A areia é realmente a minha praia”, finalizou. A segunda colocação ficou com o Troller de Reinaldo Varella e Alberto Fadigatti (102 Troller), que não participou para ser poupado dos trancos. Ulysses Bertholdo fez dupla com Reinaldo. E Abdelaif Chedly e Nadia Gammoundi (173 Veriteam) foram os terceiros.

Na bateria final, para a categoria TTD, o carro da Mitsubishi/ Ceras Grand Prix de Ulysses Bertholdo e Norton Lopes (124) foi o primeiro. O segundo lugar foi para a casal Giampaolo e Francine Tognocchi (114 Fapinha/ Naxos). Em terceiro, vieram os campeões Édio Fuchter e Luis Tedesco (119 Chevrolet Team), que também não correu e fora substituído por outro navegador.

Oficialmente, o Rally Internacional dos Sertões, acaba com a premiação durante a festa de hoje à noite. Mas as máquinas correram pela última vez na edição deste ano no Dunas Race Day.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch