Webventure

Dunas Race faz levantamento do Rally dos Sertões

A Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, a maior prova off road da América Latina, começou nesta semana o levantamento do percurso da competição, que terá a largada no dia 24 de julho em Goiânia (GO).

Marcos Ermírio de Moraes e Simone Palladino, diretores da empresa, estão percorrendo o roteiro até Fortaleza, ponto final da prova, para checar todos os detalhes de logística.

O ponto mais importante da viagem será a verificação da planilha, espécie de mapa usado pelos competidores. Como o trajeto é por estradas de terra sem as tradicionais placas de sinalização das rodovias, ela indica referências e o caminho correto a ser seguido. “A planilha já está pronta e só precisamos conferi-la. Vamos fazer de tudo para que ela esteja perfeita”, afirmou Marcos Ermírio.

Eduardo Sachs, responsável pela elaboração das planilhas, está acompanhando a viagem para corrigir possíveis falhas. Além de conferir o roteiro fazendo a viagem pelas trilhas e sobrevoando a região da prova, a organização ainda terá durante o Sertões um “coelho”, equipe que viaja na frente da caravana da competição para checar se não houve nenhuma modificação no roteiro, como o surgimento de um novo buraco ou uma ponte caída, o que poderia provocar acidentes.

Segurança – Os quesitos segurança também estarão sendo checados durante o levantamento. Marcos Ermírio e Simone Palladino vão verificar os melhores pontos para estacionar, estrategicamente, os helicópteros UTI, que acompanham toda a prova e são usados para resgate médico.

Marcos e Simone também querem conferir de perto a infra-estrutura das
cidades por onde passará o rali, como hotéis e pontos de acampamentos, e escolher o melhor local para a instalação dos boxes das equipes e da sala de imprensa, que será usada por dezenas de repórteres de jornais, rádio, emissoras de TV e site de Internet.

O Rally dos Sertões está comemorando 10 anos em 2002 e terá carros, motos, quadriciclos e caminhões. A caravana da competição vai atravessar os estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí e Ceará e terá cerca de 3.700 km até Fortaleza, ponto final da prova.

O Rally Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio do Banco Real ABN Amro Bank, Ipiranga e Governo de Goiás. O co-patrocínio é da Helibras, BF Goodrich, Hering, Governo do Ceará, Rádio Eldorado e Nera Telecommunications. O apoio é da Lico e o Webventure é o site oficial da competição. A supervisão é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Este texto foi escrito por: Webventure