Webventure

Dupla baiana fatura o título do VeloCerapió


Alberto e Vinícius faturaram o título (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Luis Correia (PI) – Após quatro dias de disputas, Alberto Souza/ Vinícius Ribeiro garantiram seu primeiro título na competição após três anos de prova, com 100% de aproveitamento. O VeloCerapió encerrou o quarto dia com dez carros na disputa em um percurso na cidade de Luis Correia, totalizando 50 quilômetros de especial entre dunas.

A dupla campeã geral e também da categoria Production participou da prova de regularidade no primeiro ano e logo em seguida, partiu para o cross-country, garantindo a quinta posição. Os treinos foram realizados durante o ano, na Mitsubishi Cup. Mas, pai e filho garantem que o entrosamento é natural, apesar das brigas.

“Estou muito feliz, a prova foi muito boa e exigiu superação. O navegador me ajudou demais e o resultado é esse aí. Correr outros campeonatos me fez crescer e melhorar, também corri em Barretos (SP) e aprendi bastante”, contou Alberto.

Vinicius, de 24 anos, admite que a prova foi bastante complicada, mas que não queria colocar nada a perder. “O primeiro dia tivemos um terreno parecido com o de hoje, com vegetação bem complicada para navegar e nisso conseguimos abrir tempo. Ontem administramos e ainda tivemos uma vantagem de cerca de seis minutos. Hoje é dia de comemorar”, afirmou o navegador.

Mais resultados – Armando Bispo/ Robledo Nicolleti ficaram com o título da categoria Super Production e comemoraram fazendo ‘zerinho’ na chegada da especial deste sábado.

“Sensacional, não dá para colocar defeito. Quem soubesse navegar por way point se deu bem. Foi prova de gente grande. A minha pequena (TR4) faturou aqui, somos tri!”, comemorou Armando Bispo.

Apesar da comeoração, Rogério Almeida, navegador, ficou chateado com o desenvolvimento da prova. “Estou meio entristecido de trazer o pessoal aqui e o que fizeram hoje foi como no começo do rali. Foi uma corrida maluca. Os resultados são satisfatórios, mas como eu nasci neste evento, fico triste mesmo”, declarou Rogério Almeida

Este texto foi escrito por: Bruna Didario