Tedesco não foi bem na etapa paraguaia do ano passado (foto: Divulgação)
A segunda etapa do Campeonato Sul-americano de rali será disputada neste fim de semana, na cidade de Encarnacion, no Paraguai. Apenas uma dupla do brasileira estará presente, Luis Tedesco e Sidinei Broering (Fiat/Selenia/Yokohama/Lico/Pro Jump) correrão na categoria A6, (carros 1.6 preparados) com um Fiat Palio 16v. Tedesco lidera o sul-americano, pois venceu a primeira etapa, realizada na Argentina.
A etapa paraguaia terá um percurso total de 400 km, sendo 183 km de trechos cronometrados. Uma das principais características da prova são os trechos de alta velocidade em estradas com longas retas, que passam por dentro de fazendas. Nelas, os carros chegam a velocidades em torno de 240 km/h.
Até o momento, 65 duplas já confirmaram presença, 12 delas na categoria da equipe brasileira. “O que nos interessa é conseguir marcar pontos, já que em 2001 não fomos felizes na etapa paraguaia. Vamos andar forte nas primeiras especiais e ver como se comportam nossos concorrentes. O Palio foi todo revisado, depois da difícil prova de Santa Catarina e está pronto”, disse Tedesco.
Preocupação – A grande preocupação para essa prova é o clima, pois existe previsão de chuva, o que pode mudar os rumos do rali. Os treinos na semana passada foram cancelados pois as estradas estavam impraticáveis. Em 1999, a maioria dos carros atolou e a organização teve de ser ágil para retirar as duplas dos piores trechos.
Este texto foi escrito por: Webventure