Dupla alemã levou a melhor em chegada apertada (foto: Divulgação/ www.cape-epic.com)
Os brasileiros César Moura e Sílvio Amorim seguem como os melhores representantes do país na Cape Epic 2011. No entanto, a dupla conseguiu mais do que isso na terceira etapa da ultra maratona de mountain bike, disputada nesta quarta-feira (30), na África do Sul. Eles percorreram os 125 quilômetros do duro percurso em 6h05min45 e subiram dez posições na classificação geral.
Após perderem várias colocações por causa do desempenho abaixo do esperado na segunda etapa, Moura e Amorim subiram para a 40ª posição no geral, agora com o tempo acumulado de 17h51min08. No percurso do dia, eles ficaram na 31ª posição entre todas as duplas e ainda conquistaram o 26º lugar no masculino, categoria em que aparecem na 34ª colocação na classificação de todas as etapas.
Entre os demais brasileiros, outras duas duplas não conseguiram o mesmo feito e perderam algumas posições. Michel Bögli e Eduardo Soares chegaram a se destacar na Máster, com a 15ª posição na etapa, graças ao tempo de 6h43min12, mas caíram para o 16º lugar na categoria e o 84º no geral. Já o português naturalizado brasileiro Mário Roma e o deficiente visual Adauto Belli, que correm numa bike tandem, fizeram a marca de 9h15min39 e agora aparecem na 117ª colocação da Máster e na 399ª geral.
Quem não contou com a sorte e já teve que abandonar a prova foi Robson Ferreira. Parceiro de Hugo Prado Neto, ele sofreu uma queda no primeiro dia, chegou a levar pontos no rosto, e resolveu desistir ainda na segunda etapa por causa de problemas intestinais. “Hoje (terça-feira, 29) eu abandonei a prova, estou com vômito e diarreia há quatro dias. A comida daqui é muito diferente. Não só eu que estou assim, mas tem mais brasileiros que desistiram e alguns outros atletas, inclusive tops, que desistiram por estarem com infecção intestinal”, contou Ferreira.
Chegada emocionante – Na briga pelo título da Cape Epic 2011, a dupla alemã formada por Hannes Genze e Jochen Käss conseguiu sua primeira vitória, superando por pouco o sul-africano Burry Stander e o suíço Christoph Sauser, vencedores das duas etapas iniciais. Em uma chegada eletrizante, os alemães ganharam por apenas 2,8 segundos, com o tempo de 5h06min33. Mesmo assim, eles seguem na segunda posição no geral. Enquanto somam 14h40min29 de tempo acumulado, Stander e Sauser têm mais de seis minutos de vantagem, com 14h34min13.
Assista ao clipe com resumo da terceira etapa do Cape Epic
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 30, 2011