Dupla relaxa durante a premiação da prova (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Únicos inscritos na categoria Dupla Mista, Izabela Salvato e Bruno Reis tiveram seus objetivos mudados: se comparar com duplas masculinas. Com 11h56min04, a dupla de Belo Horizonte (MG) concluiu os 10,3 quilômetros do circuito do MTB 12 Horas.
Com quatro meses de treinos juntos, os amigos resolveram encarar o desafio a pedido de um amigo, que incentivou a vinda da dupla. Eu tenho 15 anos de mountain bike, voltei há mais de um ano. Não fizemos treino específico de 12 horas, é mesmo um desafio. Pedalamos mais para provas curtas, contou Bruno.
Izabela revelou que o sono a fez cometer certas gafes durante o percurso. Eu que larguei a meia-noite, achei que não fosse dar conta e estou super empolgada. Acabei levando dois tombos super bobos de sono, de segurar nas árvores de preguiça e acabei soltando o guidão. Era sono…, contou.
Visivelmente cansados, a dupla ainda teve fôlego para ficar durante a festa de premiação da prova. Bruno contou que uma prova de doze horas de duração exige muito do corpo. Tem que saber e conhecer muito o corpo e tentar agüentar, tem hora que vira um martírio, um sofrimento, mas tem que terminar. Eu administrei bem, mas estou exausto, afirmou Bruno, que revezou cada volta com Izabela.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 17, 2008