Equipe em momento de descontração (foto: Fábia Renata)
Dever cumprido. Essa é a sensação do carioca Guilherme Spinelli, que pilota a Mitsubishi 203, segunda colocada na classificação geral de Carros e da categoria TT2. Com a expectativa de fazer o Rally sem cometer erros e manter um padrão durante toda a prova, estas foram as principais estratégias da dupla, além de cuidar bem do carro para chegar até o fim. No ano passado, terminaram em terceiro na geral.
Spinelli disse que o rali deste ano está bem organizado, melhor planejado. Foi um rali mais duro, mais difícil, com especiais maiores do que as do ano passado. Chegar mais cedo às cidades destino também foi uma melhora, pois há tempo para comer e dormir o suficiente.
Barricatti elogiou a planilha de Dú Sachs, além da cronometragem. Para ele, embora o número de especiais tenha aumentado, não está cansado, são especiais mais difíceis, mais seletivas. Para ele, a navegação foi mais difícil do que no ano passado, com mais roteiro, o navegador tem que trabalhar o tempo todo, além do que, tem mais segurança para navegar.
A dupla está indo bem, ficou sempre entre os três primeiros, mas na etapa do Jalapão, uma sexta-feira 13, problemas com encalhe em uma valeta e um pneu furado, prejudicaram.
Giba e Guiga, como são carinhosamente tratados pelos amigos, se conheceram em 1997, no rali da Graciosa (velocidade), e começaram a correr juntos. Barricatti trabalha com organização de eventos, como o Mitsubishi Motorsport, e Spinelli, desde outubro, está no Departamento de Competições da Mitsubishi.
Para 2001, a dupla pretende continuar correndo junta, como neste ano, que disputa o Brasileiro de Velocidade e o Brasileiro de off-road, do qual o Rally dos Sertões faz parte.
Este texto foi escrito por: Fábia Renata