
Pilotos encaram novas experiências (foto: Donizetti Castilho)
Mudança de rumos para os pilotos no Rally dos Sertões. A dupla Anderson Guimarães e Fausto Dallape, da Teritório 4×4 Rally Team passará por novas experiências com a Ranger RT da equipe. Anderson faz sua estréia no time e será o piloto do veículo da categoria Protótipo.
Com dois títulos de Campeão Mineiro de Rally Cross Country na bagagem, o piloto está animado para a sua primeira corrida na equipe. Tenho um carro competitivo, um navegador competente e uma grande equipe que me oferecerá a melhor estrutura que já tive desde que iniciei no rali, afirma o piloto.
A mudança de Dallape acontece dentro da equipe. O navegador, que compete ao lado de Edu Piano nos campeonatos de Cross-country na categoria caminhã da temporada, muda de categoria. Fausto garante que não terá problemas em se adaptar com o novo piloto. Será a primeira vez que vou competir com o Anderson, mas ele tem experiência neste tipo de prova e me parece muito sensato e equilibrado, características fundamentais para o convívio intenso que teremos nos próximos dias, que mistura pressão, desafio, desgaste físico e emocional, declara Dallape.
Para a dupla, os dez dias de prova entre Goiânia (GO) e Natal (RN) será de grande competitividade, principalmente com a vinda de pilotos estrangeiros para a competição. O veículo da equipe foi um projeto do atual campeão do Rally dos Sertões Edua Piano. O carro terá uma nova configuração de suspensão e remapeamento eletrônico de potência do motor, com 298 cv. Espero que ela me surpreenda ainda mais pelo seu desempenho com estas mudanças. Conheço bem o carro e quero ajudar o Anderson na pilotagem e ainda os mecânicos, nos ajustes com as informações que adquirir em todo o percurso, completa Dallape.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 17, 2008