Fausto e Christian são os novos líderes na Graduados. (foto: Longhi/Divulgação)
Depois de 4h20 em médias apertadas e com terreno extremamente acidentado, Claudinei Rocha e Pedro Soster saíram como vencedores na categoria Super Master da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Off-road, disputada no último sábado, na cidade de Canela (RS).
A dupla de Gravataí perdeu apenas 514 pontos ao longo do percurso e levou a melhor sobre a concorrência com relativa folga. Paulo Ronaldo de Lima e Márcio Reichert ficaram em segundo, com 690 pontos, e Marcelo Magalhães e Ismael Peteffi acabaram em terceiro, com 708.
Ainda assim, a liderança na Super Master permanece com Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisl, que não estiveram na quarta etapa do Gaúcho – eles disputaram o Rally Rota do Frio.
Já na Graduados, a vitória foi de Fausto Fontes e Christian Thomas, que perdeu 1.829 pontos perdidos. Com o resultado, eles assumiram a liderança da competição em sua categoria. Completaram o pódio em Canela Rogério Koch e Lorena Koch em segundo (com 2.061 pontos) e Paulo Scheffel e Julio Schimitt em terceiro (com 3.138 pontos).
As trilhas estavam perigosas, com muitas pedras soltas, erosões e lama, devido à chuva”, explicou o navegador Christian. “Isso tudo só ajudou a deixar a prova mais difícil e perigosa. As estradas escorregadias e os atoleiros fizeram alguns concorrentes passarem por dificuldades acima do esperado”, revelou.
A Turismo registrou, de longe, as maiores pontuações. Chih Jung Chuang e Milton Regenim ficaram com o título da etapa apesar dos 4.697 pontos perdidos na trilha. Emmanoel Perez e Belisa Alves acabaram em segundo com 8.087 pontos, e Ricardo Pontes e Dafna Berger estiveram em terceiro com 9.203.
Este texto foi escrito por: Webventure