Direto de Rio de Contas (BA) – Reginaldo Mariano/ João Pereira completara o terceiro dia da Claro Brasil Ride demonstrando bastante cansaço e dores. Mesmo depois de tanto esforço, a dupla do interior de São Paulo garante que o desafio os faz crescer na prova.
João foi campeão de duas etapas da Claro 100k este ano e admite que as diferenças entre as provas são realmente grandes. Venci as etapas de Rio de Janeiro e Brasília, duas das cinco, e fui campeão geral. É uma modalidade diferente daqui, pois acontece no asfalto. É um desafio para mim uma prova com muita alteração de altimetria e quilometragem, declarou o atleta.
Reginaldo admite que a dureza da prova acaba exigindo do preparo mental. A prova em si é muito dura, exige muito do psicológico, tem horas que o corpo vai e a cabeça não ajuda. João complementa, e afirma que chegou a metade da prova muito cansado. O problema mesmo é recuperar para o dia seguinte, as dores musculares são fortes.
Comprometido – As dores e cansaço realmente são para todos e Reginaldo sabe que ISS poderá comprometer o resultado de sua dupla. A expectativa é boa, queríamos manter as boas colocações que tivemos nos primeiros dias, nesta terça-feira sofri muito, pode até ser que a gente caia. Mas chegamos a metade, estou cansado, a prova foi exigente até agora e será ainda mais nos próximos dias.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 17, 2010