Canoístas elogiam iniciativa (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Brasília (DF) – Lilia de Oliveira e Daniele Mourão são brasilienses e conhecem bem o lado selvagem que o Brasília Multisport irá mostrar da capital do país para muitos atletas que correm a prova.
Atletas de remo, elas enxergam na prova uma oportunidade de fazer outros esportes, conhecer outras modalidades e se aperfeiçoarem. A dupla correrá a disputa de 25 quilômetros da prova.
Com a vaidade em alta, de brincos e batom, as duas partiram para a competição felizes com a iniciativa de Alexandre Carrijo de mostrar que a cidade não é só política. Brasília é muito forte no esporte e quase ninguém noticia isso. Temos pontos fortes como educação e cultura também, disse Daniele.
Lilia, animada com a prova, conta que o objetivo delas é estarem sempre ligadas ao esporte, e que já competiram outras provas de modalidades únicas, como o Iron Biker, uma das mais difíceis provas de mountain bike do país. Como esta prova é de 25 quilômetros, acho que não irá influenciar sermos em duas mulheres. Mas se fosse a prova longa, com certeza, a presença de um homem faria diferença na força e potência da equipe, analisou ela.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi