Webventure

Dupla tentará quebrar recorde sul-americano de vôo livre


Dupla já quebrou o recorde paulista em 2003. (foto: Divulgação)

Na primeira quinzena do mês de outubro os pilotos de asa delta Leonardo Dabbur e Paulo Eduardo Baz tentarão quebrar o recorde sul-americano de distância livre da modalidade na cidade de Rifaina, divisa de São Paulo e Minas Gerais.

Atualmente, o recorde sul-americano pertence a um francês, que percorreu 420 km no Ceará. O recorde brasileiro é de 400 km, realizado também no Ceará. Dabbur e Baz esperam atingir até 500 km na tentativa.

Dabbur tem entre seus títulos a dupla conquista do recorde paulista, o 1º lugar no Campeonato Paulista Race em 2003, o 6º lugar no Ranking Brasileiro e o 16º lugar no Campeonato Mundial. Baz é três vezes campeão paulista de distância, campeão paulista por equipe em 2003 e vice-campeão no Pré-Mundial de 2002.

“No ano passado quebramos o recorde paulista com 300 km com uma condição de tempo não muito favorável. Acreditamos atingir até 500 km nesse novo recorde sul-americano”, conta Dabbur. O piloto acredita que serão necessárias entre oito e nove horas para a quebra do recorde sul-americano.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure