Carro de Rafael Túlio e Clécio Maestrelli. (foto: Divulgação)
Neste fim de semana (19 e 20/03) o Brasil esteve bem representado no Rally Rio Ceballos, prova que abriu o calendário do Campeonato Sul-americano de Rally, na província de Córdoba, na Argentina. Duplas brasileiras venceram, nas categorias A6 (Rafael Túlio e Clécio Maestrelli) e N2 (Paulo Nobre e Patrícia Romanatti).
O triunfo na A6 (para carros até 1.6L, com preparação) foi do piloto Rafael Túlio e do navegador Clécio Maestrelli. A bordo de um Peugeot 206, eles fizeram uma primeira especial cautelosa, e começaram a apertar o ritmo na segunda, assumindo a liderança da categoria ainda no sábado.
No domingo, com a terceira e última etapa, eles mantiveram-se na frente dos adversários e fecharam o rali com 2min36 de vantagem para os vice-campeões, os argentinos Germán Boaglio e Luis Rodi. No geral, acabaram na 18ª colocação.
Também com um Peugeot 206 o piloto Paulo Nobre e a navegadora Patrícia Romanatti faturaram o Rally dos Ceballos na categoria N2. A outra dupla brasileira, formada por Ulysses Bertholdo e Sidnei Broering, que ficou com o título na N4 em 2004, abandonou o rali na segunda especial, com problemas na bomba de combustível do Lancer Evolution.
O rali – Em sua segunda edição, o Rally dos Ceballos teve um percurso total de 151 quilômetros, divididos em 12 especiais técnicas, com pedras, erosões e muitas curvas, que exigiram toda a habilidade dos pilotos e resistência das máquinas.
O Campeonato Sul-americano de Rally tem prosseguimento em abril, com a realização da segunda etapa, que será realizada em Villa Rica, no Paraguai, nos dias 22, 23 e 24.
Este texto foi escrito por: Webventure