Webventure

Duplas da Mitsubishi mais líderes que nunca


Peterhansel tem mais de 1h de vantagem para Volks. (foto: DPPI/Divulgação)

As duplas Stephane Peterhansel/Jean-paul Cottret e Luc Alphand e Gilles Picard, da Mitsubishi, são mais líderes do que nunca após a especial disputada nesta segunda-feira (10/01), em Atar, na Mauritânia. Peterhansel foi o mais rápido do dia, seguido de muito perto por Alphand.

O atual campeão do Dakar entre os carros gastou 5h22min58 para percorrer os 483 quilômetros cronometrados. Já Alphand foi 1min27 mais lento, e acabou com a segunda posição do 10º dia do rali.

Além da dobradinha, os carros da Mitsubishi viram o grande rival, o Volkswagen de Jutta Kleinsmchmidt e Fabrizia Pons, chegar em terceiro, a 30min19. “Foi um dia muito bom. Alcançamos o Luc depois de 80 quilômetros e passamos a dirigir mais devagar, juntos. Paramos juntos para mudar a pressão dos pneus entre o PC1 e o PC2 e no final preferimos seguir ele”, explicou Peterhansel.

Alphand também demonstrou satisfação com a performance da equipe Mitsubishi. “Nós andamos muito rápido. O objetivo era ficar longe da Jutta e nós conseguimos isso. Estou bastante feliz”, reconheceu o francês.

Robby Gordon e Von Zitzewitz, também da Volkswagen, chegaram em quarto, a 37min54. Ari Vatanen e Tiziano Siviero fizeram o quinto melhor tempo (a 43min37), seguidos por Giniel de Villiers e Jean-marie Lurquin (a 49min54).

Destaque para a dupla brasileira formada por Klever Kolberg e Lourival Roldan, que cruzou a linha de chegada com o décimo tempo da especial, com 7h11min02 – eles terminaram a 1h48min04 dos vencedores do dia.

Bem longe – Diante dos resultados de hoje, Peterhansel segue tranquilo na liderança, com o tempo total de 28h05min55, referente às oito especiais já disputadas desde 31 de dezembro, quando ocorreu a largada, em Barcelona, na Espanha.

Peter tem 21min28 de vantagem para Alphand, segundo colocado. Kleinsmchmidt surge em terceiro, a distante 1h10min45 do atual campeão. Villiers é o quarto (a 3h52min56), Nani Roma o quinto (a 7h38min54), e Saby o sexto (a 8h21min38).

Este texto foi escrito por: Webventure