Prova contou com 24 equipes. (foto: Adriana Guivo/Divulgação)
Ao cruzar a linha de chegada em 4h20 de prova, depois de ter percorrido aproximadamente 50 quilômetros, a equipe formada pelos alunos Carolina Cavenaghi, Eduardo Freitas, Roberto Machado e Georges Haddad conquistou a vitória do Eco Adventure, prova de corrida promovida pela FAAP (Fundação Álvares Penteado).
Mas além de garantir a primeira colocação, o resultado surpreendeu a organização, que esperava a conclusão do percurso a partir de cinco horas. Para vencerem, os alunos tiveram de superar cinco modalidades: trekking, técnicas verticais, mountain bike, natação e canoagem com ducks.
Disputado no último fim de semana, em São Pedro, o evento teve largada pela manhã. E a utilização de alguns truques foi fundamental para a vitória de Carolina, Eduardo, Roberto e Georges. Quando tiveram de nadar, eles tiraram os sapatos e os levaram em um saco plástico, para ganhar distância dos rivais.
A equipe ainda usou outra técnica bastante comentada. Nós levávamos no clip quem estava mais cansado, explica Eduardo, referindo-se ao elástico utilizado pelo grupo durante toda a prova. Esse clip, segundo ele, fez com que os atletas permanecessem no mesmo ritmo por todo tempo.
A prova – A primeira edição do Eco Adventure aconteceu em novembro de 2000 e contou apenas com 8 equipes de quatro atletas, cada. Hoje, o evento teve 24 equipes as inscrições foram esgotadas em três dias. “Trata-se de uma competição para amadores, em que é preciso apenas ter algum condimento físico e força de vontade para participar. O mais importante é a confraternização”, explica a coordenadora da Academia FAAP, Adriana Ozzetti.
Este texto foi escrito por: Webventure