Webventure

Eco-Challenge tem etapas canceladas a partir do PC7

Bariloche (Argentina) – 13:43hs – Diante das mudanças climáticas das últimas 24 horas, e da grande diferença entre os times de ponta e os times que ficaram presos no PC7 ou antes dele, o diretor geral Mark Burnett acaba de decidir por uma rota alternativa. As equipes que ainda estão no PC7 esperando a liberação do trecho de escalada no Mt. Angostini, deverão seguir direto para o PC11, contornando o lago Gutierrez.

A decisão teve por objetivo preservar a segurança das equipes e dar nova emoção a prova. Escalar o Mt. Angostini após a nevasca da manhã de hoje seria muito arriscado para todos. As equipes que estavam no PC7 participaram de nova largada as 13:30. Entre elas os brasileiros da Brasil 500 Anos.

Todas as equipes que ainda não chegaram, ou ainda estão esperando uma melhora do tempo no PC7, terão que sair em direção ao PC11 até as 18hs de hoje. A equipe Brasil Adventure Team, que chegou ao PC7 agora a pouco, as 12:45, devem descansar o máximo possível antes de sair.

Os líderes do Team Greenpeace são esperados no PC16, “Pampa Linda”, onde fica o acampamento base 2 da prova. A diferença entre o time de John Howard e os demais líderes aumentou na manhã de hoje após o trecho de ratfing (na verdade caiaque em águas brancas).

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur