Webventure

Ecogerais reuniu provas curta e longa no fim de semana


Uma das paisagens da prova. (foto: Divulgação)

No último fim de semana (9 e 10/04) foi realizada a 1ª etapa da Try On Adventure Meeting Ecogerais 2005 entre as cidades de Tirandentes e São João del Rei, em Minas Gerais.

A prova curta teve aproximadamente 40 km e a longa 100 km. Um dos competidores, Cícero Giffoni, da dupla Espaço Serenidade, disse que a prova curta foi muito tranqüila e que a navegação foi o item mais importante. “A navegação foi perfeita e quem a seguiu com atenção achou facilmente todos os postos de controle”.

Para a atleta Izabella Miranda, da equipe Quatro Cantos do Mundo, de Belo Horizonte, o trecho de trekking da prova longa foi o mais difícil. “Senti muito calor e foi onde mais me desgastei, eram muitas subidas. Já no bóia-cross, que a maioria achou pior por causa do frio, eu relaxei e até contei estrelas”, afirma. Izabella usou roupa de neopreme nessa etapa, por isso a baixa temperatura da água não a atrapalhou.

Depois do trekking os atletas fizeram um longo percurso de bike, 10 quilômetros de bóia-cross durante a noite (trecho que demorou cerca de quatro horas para ser completado), mais pedal, rapel e, enfim, chegaram na Praça da Igreja São Francisco em São João del Rei. O primeiro quarteto completou a prova em quase 18 horas.

Prova curta – A equipe campeã dessa prova foi “Nóis capota mas não freia”, composta pelos atletas Luiz Alexandre Kohl de Arruda e Doniwilker Jesus de Oliveira, de S. Eles cruzaram a linha de chegada às 18h30, totalizando cinco horas de prova.

As outras quatro duplas mais bem colocadas foram Planeta Aventuras, Racha Nunca, Try On Carioca II e Try On Carioca I.

Prova longa/duplas – A primeira colocada, “Sabia que era pau por que veio?”, dos atletas Wendell Xavier de Oliveira e Rafael de Oliveira Penteado, de São João del Rei, chegou na Praça da Igreja São Francisco às 6h18 da manhã, depois de quase 17 horas de longas corridas, pedaladas, rapel e bóia-cross. A segunda dupla a chegar foi a Encurralados, de Belo Horizonte.

Prova longa/quartetos – O quarteto vencedor foi o Trota Mundo/Parceria BH composto por Fábio Bió, Ballesteros, Farinazo e Mariana Pontes Marques que esbanjava disposição mesmo nos momentos mais complicados. Eles cruzaram a linha de chegada às 7h21.

A segunda colocada, Minas Explorer, de Belo Horizonte e integrada por Mamute, Rafa, Léo e Ana Paula, continua sendo a equipe mineira mais bem colocada no ranking nacional. Os outros três quartetos foram Titanium, PlanetAventuras e Mão de Pedra, nesta ordem.

Este texto foi escrito por: Webventure