Webventure

Ecomotion: Apoios falam sobre desempenho de suas equipes


Camila do apoio da espanhola Abarth_Teva (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Enquanto se preparavam para recepcionar seus atletas na Área de Transição, em Bananal (SP), as equipes de apoio dos primeiros colocados contaram ao Webventure sobre as condições de seus atletas até o momento.

Camila, apoio da equipe Abarth_Teva
“Essa equipe faz uma transição muito rápida. Eles são independentes na transição, têm toda uma estrutura, muita força física. Eles têm uma navegação muito boa, são três navegadores na equipe e isso faz uma grande diferença, tanto é que eles estão liderando a prova.

Eles pedem o essencial [na área de transição], a gente facilita, dá para falar um pouco de espanhol também e entender um pouco do que eles dizem, mas comunicação com certeza dificulta um pouco as coisas.

Na última transição, em São José do Barreiro, eles pararam um pouco mais, deram uma descansada melhor, comeram bem, tomaram café, serviram bastante café para dar uma acordada. Eles estavam um pouco com sono, mas bem dispostos, com um pouco de dor, não muito. Eles comentaram que iriam dormir no PC 12”.

Ian, apoio da equipe Merrel/Wigwam
“Eles estão bem. Nessa grande descida expedicionária pelo Parque do Itatiaia, eles tiveram alguns probleminhas de navegação só, mas eles estão bem. Eles estão curtindo pra caramba a prova e estão com a expectativa grande de começar logo a parte longa de remo. Como três deles são da Nova Zelândia, três kiwis, eles são muito bons no remo e a grande expectativa é a gente alcançar de novo a primeira equipe.

Estamos em segundo no momento. No último PC estávamos duas horas, duas horas e pouquinho atrás dos primeiros colocados, a equipe espanhola. Eles estão bem, super firmes. A Robin fez aniversário ontem, eles estão bem animados”.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani