Beleza e dificuldade no Ecomotion/Pro 2006 (foto: Alexandre Cappi/ www.brstock.com.br)
Direto de Parati (RJ) – Geoff Huntt, representante do comitê do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, declarou que para o Ecomotion/Pro sediar o mundial em 2008 falta apenas acertar pequenos detalhes e assinar o contrato. Ele acompanhou a competição desde o começo e elogiou o local e a organização.
Já vim ao Brasil quatro vezes e estou certo de que o país tem condições naturais de sediar o mundial. Gostei bastante da organização dessa prova e só faltam alguns detalhes para acertarmos a vinda da prova para o Brasil, declarou Geoff.
Entre os detalhes, ele declarou que o caiaque noturno precisa ser eliminado. É muito perigoso fazer uma seção de caiaque durante a noite, principalmente em uma área como essa, passagem de navios cargueiros, comentou.
Local – O organizador Said Aiach afirma que já pensa em uma prova do mundial no Brasil há anos, mas ainda não tem um possível local definido. Precisamos encontrar locais que reúnam estrutura, beleza e natureza desafiadora. Essa edição do Ecomotio no Rio de Janeiro foi o melhor exemplo disso. Temos diversos pontos exuberantes e que proporcionam uma prova bem técnica, ao mesmo tempo eles são completamente diferentes, montanhas, pedras, rios, mar, ilhas, e estão muito próximos, explicou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa