Foto: Pixabay

Ecosenso, de Cris Carvalho, fica em 2º lugar no EMA Remake

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Cris Carvalho garantiu a segunda posição (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Cris Carvalho garantiu a segunda posição (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – A equipe Ecosenso/ Núcleo Aventura foi a segunda colocada no EMA Remake, que aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto, com largada em Paraibuna (SP) e chegada em Ilhabela (SP), num percurso de 230 quilômetros.

Com 26 horas de prova, a equipe de Cris Carvalho, Miguel Mitne e Laurent Garnier cruzou o pórtico na praia do Perequê, sul da Ilhabela, quase duas horas atrás da campeã Quasar Lontra. Durante toda a corrida, a média de tempo entre uma equipe e outra esteve próxima dos 30 minutos.

“Tivemos problemas de navegação no trekking e isso nos prejudicou. Já estávamos muito cansados, e cansado você acaba errando mais ainda”, disse Cris na chegada. Ela afirmou ainda que Rafael Campos, da Lontra, levou vantagem em sua força, resistência, bem como na navegação, por ser da região e ter um conhecimento maior do percurso.

Nostalgia – Comemorando os dez anos da corrida de aventura, o EMA Remake refez todo o caminho da primeira prova da modalidade no país, em 1998. Cris Carvalho foi uma das participantes da estréia.

Ela confessou emoção em estar presente na prova que marca a primeira década da corrida de aventura no Brasil. “Em certos momentos sentia muita nostalgia em passar nos locais que passamos em 98”, falou a atleta.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: agosto 2, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure