Édio Fuchter e João Gomes (Subaru) venceram na 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade, disputada nesta sexta-feira (15/11), na cidade de Indaiatuba (SP) e assumiram a liderança tanto na classificação geral quanto na categoria N4.
Tino Vianna e Edu Paula, outra dupla favorita, tiveram problemas no câmbio do seu Subaru. Agora, na 13ª etapa, a ser disputada neste domingo, Édio e João necessitam somente de um terceiro lugar para garantir os dois títulos.
“Foi uma prova muito dura e difícil. Assumimos a liderança na primeira especial e mantivemos a primeira colocação até o final. Foi uma pena o Tino e o Edu terem tido problema”, disse Édio. O navegador João Gomes também demonstrava alegria com o resultado. “Foi muito difícil de completar essa prova, pois o piso é muito duro e foi difícil a gente até ler a planilha de tantos solavancos que tinha”, comentou.
Mais um título definido – A etapa marcou ainda a decisão do título na A7, que ficou com Sady Bordin e Sérgio Tarcisio (Seat). Com o segundo lugar na categoria e o quinto na geral nesta etapa, eles garantiram o campeonato. “Depois de 17 anos ausente do rali, é importantíssimo conquistar um título nacional. Estou muito feliz”, comemorou Sady Bordin, piloto brasileiro a disputar etapas do Campeonato Mundial de rali na Europa.
Na N2, a categoria dos iniciantes no rali, a vitória nesta etapa foi da dupla formada pelos irmãos Glayson e Gladston Conselho, conhecidos carinhosamente como a Dupla Caipira do Rally de Velocidade. Eles já tinham conquistado o título por antecipação.
Na prova anterior, em Ouro Branco (MG), Luís Tedesco e Sidinei Broering também garantiram antecipadamente o título da A6. Com Tedesco fora devido a problemas renais, a vitória na classe na etapa de hoje ficou com o Peugeot da dupla uruguaia Gabriel Mendez/Sebastian Dotta.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 15, 2002